11 ABR 2023
PREFEITURA DE ARAPEÍ PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE AÇÕES DE SEGURANÇA ESCOLAR
Na tarde de hoje (11/04) foi realizada em São José do Barreiro, uma reunião dos representantes escolares municipais e estaduais do Vale Histórico com o Batalhão da Polícia Militar da região. O objetivo foi alinhar ações de segurança, aprimorando e fortalecendo a parceria das instituições de ensino com as forças policiais.

A reunião apresentou como o assunto vem sendo abordado nos municípios e a importância das medidas imediatas para intensificar o monitoramento nas escolas.

Dentre as medidas preventivas, estão as rondas policiais que serão feitas diariamente durante o período escolar.

A Prefeitura frisa que serão providenciadas ações imediatas para a segurança na rede de ensino e ressalta um dos planos que já vem, sistematicamente, reforçando a segurança nas escolas: a instalação de câmeras de monitoramento, com imagens disponibilizadas para a Polícia Militar, Polícia Cívil e Poder Judiciário em tempo real, tornando o processo mais eficaz e seguro.

Fonte: Diretoria de Comunicação