29 JUN 2023
APROVADO O PLANO DE AÇÃO DE ARAPEÍ NA CULTURA PELA LEI PAULO GUSTAVO

APROVADO O PLANO DE AÇÃO DE ARAPEÍ NA CULTURA PELA LEI PAULO GUSTAVO

O Plano de Ação de Arapeí referente a implantação da Lei Paulo Gustavo foi aprovado pelo Governo Federal  na  quarta-feira, dia 28. A medida é resultado de um dedicado trabalho da Diretoria de Cultura na busca de recursos federais para incentivar a arte no município em suas variadas formas (música, teatro, artesanato, etc).

Na semana passada, membros da sociedade civil dos segmentos culturais de Arapeí participaram da Audiência Pública para elaboração do Plano de Ação, agora aprovado pelo Ministério da Cultura, que libera cerca de R$ 46 mil para produções que divulguem e valorizem a arte no município.

Com a aprovação do Plano, a Diretoria de Cultura será responsável pela elaboração dos editais para apoio a Produções Audiovisuais; apoio a salas de cinema; capacitação, formação e qualificação no audiovisual e às demais áreas da cultura escolhidos pelos representantes da sociedade civil na Audiência Pública.

A Lei Paulo Gustavo investirá R$ 3,8 bilhões no setor cultural brasileiro até o final de 2023 — o maior volume da história. O mecanismo prevê o repasse direto dos recursos da União aos estados e municípios.
Fonte: Diretoria de Comunicação