15 JAN 2021
Nota sobre avanço da Covid-19 em Arapeí - Janeiro de 2021
Avança em Arapeí-SP casos do COVID-19. População, poder público e sociedade civil organizada devem se unir para combater essa pandemia que tem feito vitimas entre nós. Todos devem dar sua cota de colaboração.

É perceptível em nossa cidade e os boletins que a Vigilância Epidemiológica do Município está divulgando através do facebook e do site da Prefeitura Municipal, estão confirmando, casos de contaminação através do Covid19 (doença causada pelo coronavírus) estão aumentando entre nós. Não adianta somente a prefeitura fazer sua parte. A população também precisa colaborar. Entre as medidas de prevenção estão o uso de máscara, principalmente em locais públicos e a não aglomeração de pessoas. Não esqueça de lavar bem as mãos e passe álcool em gel.

O momento é sério e muito preocupante, pois o que está em jogo são vidas. É preciso ter consciência e agir de forma consciente sempre. Em breve nossa população será vacinada contra esse vírus. Por enquanto essa vacina não foi disponibilizada pelo Governo Estadual. Vamos aguardar!  Depois da vacina, acreditamos que tudo voltará ao seu estado “normal”. Mas nesse momento TODOS precisam dar sua cota de colaboração: população, poder público, e sociedade civil, inclusive nossos comerciantes. Quem puder FIQUE EM CASA. Quem precisar sair para resolver alguma coisa ou trabalhar: use máscara e evite aglomerações.

Se não houver a colaboração de TODOS, infelizmente, medidas mais duras serão adotadas, inclusive, se necessário, o fechamento do comércio. Insistimos: TODOS precisam colaborar. A Administração Municipal está fazendo o que está ao seu alcance para que essa pandemia não se alastre ainda mais entre nós e assim nossos entes queridos não venham a sofrer e não venham também perder suas vidas. Portanto, COLABORE!!!!

Fonte: Própria
Autor: Renê Lúcio Gonçalves