09 FEV 2021
Representantes da empresa Tetra + reúnem-se na Prefeitura de Arapeí com a nova gestão municipal para apresentar e articular novo Programa de Educação Socioambiental.

Estiveram reunidos, no gabinete da prefeitura de Arapeí, com o vice-prefeito Tim, no dia de ontem, dia 08 de fevereiro de 2021, os senhores Alexandre Paiva, coordenador socio-ambiental e Clara Maia, analista ambiental, representantes da Tetra+ (www.tetramais.com.br), que é a consultoria ambiental que faz a gestão socioambiental da Linha de Transmissão da TSM (Transmissora Serra da Mantiqueira, que pertence ao grupo Alupar). O motivo da visita à Prefeitura foi apresentar o empreendimento para a nova gestão municipal e articular o Programa de Educação Ambiental, que é um dos programas socioambientais realizados por nós como medida compensatória pela instalação da LT na área rural. No caso de Arapeí, as localidades transpassadas pela LT são: Barreiro de Baixo, Fazenda Roseira e Fazenda Ipiranga. Em um dos programas sociambientais realizados pela Tetra Mais, serão distribuídos boletins nas localidades, acima indicadas, para os moradores conhecerem melhor o empreendimento. Uma equipe vai pessoalmente nas localidades distribuindo os boletins e conversando com os moradores, esclarecendo possíveis dúvidas. Essa ação faz parte do Programa de Comunicação Social do Grupo Alupar . Na reunião ainda se fizeram presentes o Diretor de Gabinete Alexandre e Lelinho, técnico agrícola da prefeitura municipal.

Fonte: própria
Autor: Paulo Márcio de Mello