Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de Arapeí - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social INSTAGRAM PREF ARAPEI
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
12 FEV 2021
Inicio das testagens no combate e prevenção contra o novo coronavírus em Arapeí.
receba notícias
Através do “Programa Semeando Esperança”, em parceria com a FAESP/SENAR-SP, Sindicato Rural de Bananal e Prefeitura Municipal de Arapeí, moradores do nosso município estão, voluntariamente, fazendo a testagem rápida para Covid-19 (IgG e IgM), que é uma das formas de prevenção contra o novo Coronavírus.

Conforme programação, divulgada no facebook da Prefeitura de Arapeí, começaram hoje (12 de fevereiro de 2021), a partir das oito da manhã, as testagens rápidas para Covid-19 (IgG e IgM), que é uma das formas de prevenção contra o novo coronavírus e evitar assim sua, propagação. Moradores do Bairro Capitão Mor são os primeiros de nosso município a serem testados. Os moradores dos outros bairros, inclusive da zona rural, também poderão fazer o teste rápido, em datas a serem divulgadas aqui por esta página. Foi disponibilizados nesse primeiro momento, 1.000 unidades de cassetes de plástico, para as testagens. Serão disponibilizados posteriormente mais cassetes de plástico, para mais testagens. Estiveram presentes no inicio do evento, na UBS do município de Arapeí, o prefeito Renê Lucio Gonçalves, o vice prefeito Tim, o secretário de saúde do município Elias de Aguiar Junior e o diretor de Agricultura Camilo Lellis dos Reis, que organizou, juntamente com Secretaria de Saúde da prefeitura de Arapeí, as testagens rápidas. Os testes, hoje, estão sendo coordenados pela enfermeira Vanessa Barros, pelo técnico de enfermagem Luiz Santos carvalho e pela agente comunitária de saúde Silvinha. Estiveram também presentes no local os senhores: Adriano Resende, presidente do Sindicato Rural de Bananal; Marisa Baruti, Coordenadora do SENAR em Bananal e Osvaldo Faria, Tesoureiro do Sindicato Rural de Bananal. A eles, agradecemos o interesse e o empenho para que o “Projeto Semeando Esperança” em parceria com o Sistema FAESP/SENAR-SP, Sindicato Rural e Prefeitura de Arapeí, pudesse acontecer e nossa população, realizar o teste rápido, que irá prevenir a disseminação do novo Coronavírus entre nós.

Fonte: própria
Autor: Paulo Márcio de Mello