Convocação dos candidatos reprovados na prova de conhecimentos, realizada no dia 03 de Agosto de 2023, para a realização de nova avaliação.
A Comissão Especial para as Eleições do Conselho Tutelar de 2023, no uso de suas atribuições, vem CONVOCAR os
CANDIDATOS REPROVADOS na avaliação presencial realizada no dia 03/08/2023, a participarem da 3ª e última prova de conhecimentos, conforme deliberação desta comissão.
"Art. 1º - Convocar os candidatos já inscritos no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares que obtiveram nota inferior 6,0 (seis) pontos, nas provas anteriormente realizadas, para realização da 3ª e última prova no dia 24 de agosto de 2023, às 19 horas no EMEF Guilherme Henrique de Oliveira, onde será avaliado conhecimentos básicos sobre o Direito da Criança e do Adolescente, do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, língua portuguesa e informática básica."
Confira a data, local e horário para a realização da nova prova de conhecimentos para as Eleições do Conselho Tutelar 2023:
DATA |
LOCAL |
HORÁRIO |
24/08/2023 |
EMEF GUILHERME HENRIQUE DE OLIVEIRA |
19H ÀS 22H |
A avaliação de conhecimentos terá como base os conteúdos que foram apresentados pelos professores na capacitação realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2023 e nas provas anteriores, que segue anexo a esta publicação. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 6,0 (seis) pontos.
CLIQUE AQUI E CONSULTE O CONTEÚDO DAS PROVAS
Eleições:
O processo de escolha dos cinco novos membros para cumprimento de mandato de 4 (quatro) anos, no período de 10 (dez) de janeiro de 2024 a 9 (nove) de janeiro de 2028, em conformidade com o art. 139, §2º, da Lei Federal n.º 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), que se dá por votação popular, ocorrerá no dia 1º de Outubro de 2023.
Qualquer cidadão maior de 16 anos e com título de eleitor pode participar do processo. O voto é opcional.
O Conselho Tutelar é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de risco e vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.
Fonte: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente