22 JAN 2021
Arapei retorna a fase vermelha do Plano SP para conter avanço da pandemia.
Considerando o agravamento da pandemia em Arapeí e região, consubstanciado no crescimento dos casos positivos para Covid-19; considerando os inúmeros casos suspeitos, em acompanhamento pela vigilância epidemiológica; considerando os indicadores apresentados pelo Departamento Regional de Saúde XVII -Taubaté, que apresenta uma média de taxa de ocupação em UTI de 89,4% , considerando que o hospital da cidade de Cruzeiro-SP, primeiro hospital de referência para Arapei e todo vale histórico encontra-se com taxa de Ocupaçã0 em UTI de aproximadamente 95%, devido ao grande aumento de casos na nossa região, que já persiste há mais de uma semana, considerando que as cidades pertecentes ao Vale histórico, quais sejam: Arapei, Bananal, São José do Barreiro, Areias-SP, Silveiras, Queluz, Lavrinhas e Cruzeiro-SP e Taubaté-SP, encontram-se em situação de alerta em decorrência da propagação da COVID -19;considerando o que a situação demanda emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Município de Arapeí; Fica determinado, em caráter temporário, o retorno da FASE VERMELHA do plano de combate ao novo coronavírus a partir do dia 19 DE JANEIRO DE 2021, período em que somente os serviços considerados essenciais poderão funcionar, devendo seguir as regras da fase 01 do Plano SP.

Leia no site da prefeitura em https://www.arapei.sp.gov.br/portal/leis_decretos, clicando em LICITAÇÔES e após, em LEGISLAÇÂO, a integra do Decreto Nº 05 de 18 de janeiro de 2021 de autoria do  Senhor Prefeito do Município de Arapeí/SP, Renê Lúcio Gonçalves.

Fonte: Própria
Autor: Paulo Márcio de Mello